Aumentam os índices de roubo e furto de veículos na quarentena em SP

05 de Julho, 2020

Mesmo com a redução do movimento nas ruas, por conta da pandemia, os índices de roubo de carros e motos não diminuíram. Diante disso, a maioria das cidades brasileiras está mais perigosa — na proporção de pessoas/violência nas ruas. Segundo os relatórios da GS Seg, empresa de rastreadores de veículos, os roubos e furtos tiveram 55% de queda após a primeira semana da quarentena, mas voltaram aos patamares anteriores em abril. A estatística foi obtida a partir de mais de 200 mil clientes rastreados.

Já segundo o Grupo Tracker, o número de roubo de carros vem aumentando desde as últimas duas semanas de março (15 a 28) em comparação às duas primeiras (1 a 14). A coleta dos dados analisou as ocorrências com carros, picapes e SUVs, que cresceram em 14,5%. Em contrapartida, o roubo de motocicletas caiu em 12,5% e de caminhões em 7,1% no mesmo período. Por outro lado, o Rio de Janeiro registrou queda 34,1% de furtos e roubos de carros, picapes e SUVs. O segmento de caminhões e motocicletas se manteve com o número de registros estabilizado.

Fonte: https://carros.ig.com.br/2020-04-29/furto-e-roubo-de-veiculos-aumenta-depois-de-alguns-dias-da-quarentena-em-sp.html

VOLTAR