28 de Outubro, 2021
Uma reportagem do Fantástico revela que nunca se vendeu tanto carro usado no país como em 2021. Isso é reflexo do que muitos apontam como a maior crise automobilística do país desde 1950. Isso porque a produção de veículos caiu drasticamente em todo o mundo e também no Brasil. No segundo semestre de 2021, a indústria vive o ponto mais crítico dessa crise de abastecimento de veículos até agora. E o mais grave: ninguém do setor arrisca a dizer quando essa crise vai acabar.
Loja de carros — Foto: Reprodução
1-Procure sempre uma loja da cidade ou região que você reside
Você consegue se proteger, pois se tiver qualquer problema, tem a quem recorrer e a quem dialogar. Inclusive respeitando o código do consumidor.
2-Pesquise em sites de grande circulação
Desconfie de anúncios que não estão em sites de grande circulação.
3-Desconfie de ofertas muito abaixo do mercado
Ofertas mirabolantes normalmente são golpes ou os carros não estão em boas condições.
4-Desconfie de intermediários de pessoa física
Procure sempre um intermediário de pessoa jurídica. Essa pessoa vai ser especializada em te atender.
5-Peça para ver as fotos do carro e do documento do veículo
Antes de comprar o veículo, é essencial verificar se ele está corretamente registrado, se os documentos estão em dia e se existem notificações ou multas pendentes.
6-Nunca deposite um sinal antecipado
O sinal antecipado alterar o ‘score’ bancário ou o ‘score’ de uma instituição financeira não existe. O especialista alerta que não existe mágica para alterar o seu ‘score’ para a instituição financeira te aceitar mais facilmente.
7-Trate sempre com um lojista ou vendedor de loja
Esse profissional vai te atender e vai te dar a segurança e a melhor orientação na hora da compra.
Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/10/24/vai-comprar-um-carro-usado-veja-7-dicas-para-botar-em-pratica-e-nao-fazer-um-mau-negocio.ghtml